A Prefeitura de Saloá realizará na próxima quarta-feira (18 de maio) a partir das 14h, o lançamento oficial da programação do São João da União 2022, em evento que acontecerá via Live no Facebook da Prefeitura com a presença do prefeito, secretários e vereadores.

Esta edição do São João da União acontecerá após dois anos sem a realização do evento por conta da pandemia de Covid-19 e contará com uma programação bastante especial.

“A economia do município já começa a aquecer nestes dias, primeiro com o lançamento da programação e em seguida em todos os setores, seja de vestuário, setor hoteleiro, produtos e serviços. Após dois anos sem nossa comemoração, tenho certeza que este ano será inigualável. Conto com vocês!”, pontuou o Prefeito Júnior de Rivaldo.

Diretoria de Comunicação de Saloá


Prefeitura Municipal de Saloá realizou uma programação diferente na última segunda-feira (09). Nela, o parque de diversão que estava montando na Praça de Convivência Agamenon Magalhães foi ofertado de forma gratuita a toda as crianças do nosso município das 15h às 20h. Na ação, os pequenos saloaenses puderem se divertir gratuitamente.

Uma das mães que levou o seu filho, para brincar no parque e comemorou a atividade na cidade. “Eu achei muito bom o parque porque ele se diverte né? E antes não tinha isso. Eu hoje estava cheia de coisa para fazer em casa, mas eu trouxe ele porque é importante ele brincar. Estamos muito felizes. Nota 10”, disse.

O prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo destacou que o objetivo principal da gestão é continuar promovendo ações que transformem as vidas dos saloaenses. “Nós estamos empenhados e com um só compromisso que é mudar a história de cada saloaense. Olhar para o nosso povo através de ações humanizadas que possibilitem a transformação social. Quando vejo as crianças sorrindo, isso enche meu coração. Pode ter certeza que vamos continuar avançando”, finalizou.

Diretoria de Comunicação de Saloá


Com intuito de comemorar uma data tão significativa, a prefeitura de Saloá realizou, em mais um ano, as festividades voltadas para o Dia das Mães onde na oportunidade foram entregues milhares de brindes, show com Jeandsom Silva e foi realizado sorteios para as participantes.

As Comemorações aconteceram na Quadra Lídia Felix, na última sexta-feira (06). A festa buscou homenagear as mães do nosso município, demonstrando o valor pelo importante papel que elas possuem.

Segundo o Prefeito Júnior de Rivaldo, a festividade era muito aguardada, já que não era realizada há dois anos devido a pandemia de Covid-19. “É um momento de muita emoção, já que participam várias pessoas, inclusive, mães com mais de 80 anos, que são homenageadas”, disse acrescentando que a “gestão não poderia deixar de confraternizar junto a todas as mulheres guerreiras do município”.

Além do Prefeito, participaram do evento o vice-prefeito Ronaldinho, secretários, vereadores e colaboradores que contribuíram para a realização dos mesmos. “Sucesso é a palavra que define esses momentos. Meu agradecimento a todos os envolvidos”, concluiu.

Diretoria de Comunicação de Saloá


Nesta terça-feira (26), o Município de Saloá realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, com o objetivo de discutir o planejamento participativo para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município. A cerimônia aconteceu no Centro de Convivência de Idosos (CCI).

O Fórum tem como finalidade a elaboração de um plano de trabalho para nortear nos próximos anos as ações do município no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente, e teve a presença de representantes da gestão municipal e da sociedade civil, além de apresentações de alunos da rede municipal de ensino e da Orquestra Meninos de Saloá.

“Ao aderir ao Selo Unicef, Saloá assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência e a gestão municipal trabalha para fortalecer e assegurar, cada vez mais, a melhoria dos indicadores de impacto social do município voltadas à criança e ao adolescente. Neste fórum, através da participação popular tomamos decisões coletivas, além de ser um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas sociais municipais”, avaliou o Prefeito Júnior de Rivaldo.

Diretoria de Comunicação de Saloá


A Prefeitura de Saloá, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes do Município, realizou no último domingo (24), o 1º Torneio de Futsal Dente de Leite. A competição que tinha como maior objetivo a inclusão como ferramenta de socialização foi um sucesso, a criançada adorou.

O esporte é um dos melhores meios de se educar uma criança! Tendo em vista todos os índices de criminalidade que crescem no país anualmente, sabemos que enquanto uma criança ou adolescente se dedica a um esporte o mesmo dificilmente irá se envolver com coisas erradas. A inclusão social por meio do esporte, seja lá qual for a modalidade é de extrema importância para a sociedade e nós sempre apoiaremos estas iniciativas, destacou o Prefeito Júnior de Rivaldo.

O evento foi realizado na quadra da Escola São Vicente e contou com a participação de 20 times infantis, além da recopa com os finalistas do 1º Campeonato Municipal de Futsal, Barçapicha e PSG da Santa Tereza.

Diretoria de Comunicação de Saloá


A Prefeitura Municipal de Saloá, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã da última quarta-feira (13) a entrega de peixes da Semana Santa. A distribuição, já tradicional, é um marco na cidade e em 2022 beneficiou mais de 5 mil famílias.

O prefeito Júnior de Rivaldo acompanhou de perto a distribuição e falou da importância dessa entrega às famílias saloaenses, principalmente as que mais precisam. “Nosso desejo é melhorar de alguma maneira o dia a dia da população da nossa cidade e por essa razão estamos distribuindo esses peixes, que são tão importantes para tantas famílias. Essa ação leva mais dignidade à mesa do nosso povo, em uma semana que o amor e a compaixão devem ser prioridade”, disse.

Na sede do município a entrega foi realizada porta a porta, já no Distrito de Iatecá, Povoados e Sítios a entrega foi realizada em pontos específicos.

Diretoria de Comunicação de Saloá


A prefeitura de Saloá, na busca pela melhoria da qualidade de vida da população realiza serviços de pavimentação em diversas ruas do nosso município. Nesta última semana a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos intensificou os trabalhos de pavimentação em paralelepípedo da Rua Nove no Loteamento José Alves Bezerra (Cohab Nova).

De acordo com o Prefeito Júnior de Rivaldo, para realização dos trabalhos no local foi necessário nivelamento do solo, em seguida os meios-fios e os paralelepípedos. “Estamos investindo na melhoria das vias e as obras seguem em ritmo acelerado e, gradativamente contemplará mais ruas em nossa cidade.”

“Essas ações trazem benefícios à população, sendo assim, investiremos cada vez mais, na melhoria das ruas e vias da cidade, garantindo aos munícipes maior mobilidade e qualidade de vida”, enfatizou o prefeito.

Diretoria de Comunicação de Saloá


A Prefeitura de Saloá através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde desta quarta-feira (23) a equipe técnica do Governo de Pernambuco para realizar o treinamento do Tele Eletrocardiograma na Atenção Básica do nosso município.

Contamos com a participação das equipes das Unidades Básicas de Saúde do Antônio Barros, Jaqueirão e Zulmira Alves, onde estiveram presentes os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O treinamento foi dividido em dois momentos, um teórico e outro prático foram realizados na UBS Antônio Barros onde os profissionais conheceram a teoria do sistema, a Coordenadora da Atenção Básica Lidiane Albuquerque recepcionou todos os envolvidos e falou da importância de receber esse projeto no nosso município, em seguida aconteceu à parte prática onde foi concluído com sucesso todo processo de treinamento das equipes.

Diretoria de Comunicação de Saloá


O ano letivo começou na última terça-feira (08) para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Saloá. Para que o retorno das aulas de forma presencial com 100% da capacidade dos alunos aconteça de forma segura, o município elaborou um protocolo de biossegurança e uma ampla vacinação para os estudantes.

“Vivemos uma nova realidade em 2022, com a vacina contra a Covid-19 chegando aos nossos estudantes, com isso retomamos o nosso cronograma escolar. Estamos animados para consolidar todos os nossos projetos educacionais e apoiar todos os alunos saloaenses nessa retomada de aulas totalmente presenciais”, destacou o prefeito de Júnior de Rivaldo.

O secretário de Educação, Álvaro Deangelles, esteve recepcionando os alunos neste primeiro dia de aula. “As escolas estão preparadas para esse retorno, e estamos seguindo rigorosas  orientações sanitárias para a segurança dos alunos e levando em consideração todo o cenário epidemiológico vivenciado atualmente em Saloá. Que seja um ano levito abençoado de muito conhecimento a todos”, afirmou.

Continua sendo de extrema importância a colaboração dos pais para um volta às aulas seguro, uso de máscara, higienização das mãos e a vacinação são fundamentais para vencermos esse momento difícil.

Diretoria de Comunicação de Saloá


Na manhã desta quarta-feira (09) o Prefeito Júnior de Rivaldo entregou a população de Saloá uma Máquina Patrol 0km. O veículo foi enviado pelo Ministério do Desenvolvimento e vai diminuir bastante o tempo de espera para a recuperação das estradas, melhorando ainda mais a trafegabilidade em nossas estradas.

Para o prefeito, a Patrol vai auxiliar na recuperação e manutenção das estradas vicinais. ‘‘Essa Patrol chegou no momento certo, pois temos o compromisso em deixar a nossas estradas com boas condições de locomoção, para moradores da zona rural e para nossos transportes escolares. Vamos ampliar cada vez mais a recuperação das estradas de Saloá”. Conclui o gestor.

A entrega aconteceu na Praça São Vicente e além do Prefeito Júnior de Rivaldo, o Secretário de Governo Ricardo Alves, o Secretário de Administração Marcos Aurélio (Maruim) e o Secretário de Assistência Social Carlos Ouro Preto também participaram do evento, que contou com a participação de alguns funcionários e populares de Saloá.

Diretoria de Comunicação de Saloá



Brasao