A Prefeitura de Saloá realizou uma festa especial para comemorar o Dia das Mães, com direito a prêmios, bingo e atrações musicais. A celebração ocorreu no domingo (12), na Praça de Eventos Agamenon Magalhães.

“Além de promover desenvolvimento econômico, fortalecer a saúde e educação, uma gestão municipal cuida de pessoas. E esse evento retrata bem isso: a valorização de um ser tão especial que é mãe. Estamos felizes por poder realizar essa homenagem com prêmios e música. O nosso desejo é continuar trabalhando para que momentos como este possam acontecer mais vezes”, ressalta o prefeito, Júnior de Rivaldo.

O evento reuniu muitas mães que participaram de sorteios de brindes e também do bingo com três prêmios incríveis incluindo uma moto Honda Pop 0km . A festa ainda contou com atrações musicais.

Para a empreendedora Carol Silva a presença de famílias na festa abrilhantou o dia de homenagem às mães. “As pessoas comemoraram essa data especial com boa música e essa festa ficará na minha memória de todos que participaram”, comentou.

A festa do Dia das Mães contou com estrutura de segurança, policiamento e equipes para atendimentos médicos. Além disso, o evento beneficiou a movimentação do comércio local. “Sou mãe e fiquei muito animada com essa festa. Nós que somos mães gostamos de sermos reconhecidas e valorizadas pelo nosso papel e com essa festa a prefeitura de Saloá conseguiu nos homenagear”, declarou a dona de casa Marlene Silva.


No dia 12 de maio, junte-se a nós e participe do emocionante bingo em prol do Dia das Mães, com três prêmios incríveis: uma sala completa, uma cozinha completa e uma moto honda pop zero quilômetro!
As cartelas serão distribuídas no dia do evento.
E para animar ainda mais a festa, após o bingo a banda Toca do Vale estará presente para garantir muita música e diversão!
Não perca essa oportunidade de fazer parte de um dia especial dedicado às mães!
Apoio: Lula da Fonte, Dannilo Godoy, Governo de Pernambuco e Empetur.
Siga-nos nas redes sociais: @prefeituradesaloa


Na manhã da última quinta-feira (09/05), o município de Saloá recebeu o Programa GERES PErcorre, promovido pela V Gerência Regional de Saúde de Pernambuco (GERES). O encontro teve lugar no Auditório do Colégio São Vicente, situado no centro da cidade, e contou com a presença de representantes da GERES, da Secretaria de Saúde Municipal e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS).

#JuntosConstruindoOFuturo


Após uma cerimônia de assinatura dos termos de execução cultural na última sexta-feira (03), a cidade de Saloá dá um passo significativo no fortalecimento da cultura local. A partir da segunda-feira (06), a Prefeitura de Saloá deu início ao cadastro das contas bancárias dos mais de 60 artistas habilitados e já na manhã da terça-feira (07), o tão aguardado repasse financeiro da Lei Complementar Nº 195/2022, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo, começou a cair nas contas, ressaltando que com bastante antecedência, haja vista que a data prevista no edital de número 01/2024 (Audiovisual) e 02/2004 (demais áreas da cultura), seria até o dia 22 de maio. Essa medida é um marco no apoio e fomento à cultura, beneficiando diretamente os artistas habilitados que tanto contribuem para o enriquecimento cultural da região.

A Lei Paulo Gustavo, criada com o intuito de honrar o legado do renomado artista brasileiro, não só homenageia sua trajetória brilhante, mas também promove o desenvolvimento cultural em diversas localidades do país. Em Saloá, essa lei representa, não apenas um reconhecimento à arte e aos artistas locais, mas também um investimento no potencial criativo e no crescimento da cena cultural da cidade.

O início do repasse financeiro da Lei Paulo Gustavo marca um momento de esperança e renovação para a comunidade artística de Saloá. Os artistas habilitados agora têm a oportunidade de receber mais um grande apoio para continuar desenvolvendo seus projetos, expressando suas vozes e enriquecendo a vida cultural da cidade.

Em sua fala, o prefeito Júnior de Rivaldo enfatizou a importância desse repasse para a cidade: “Estamos comprometidos em fortalecer a cultura local e valorizar os talentos de nossa região. A Lei Paulo Gustavo representa um passo significativo nesse sentido, e tenho certeza de que os artistas habilitados farão um excelente uso desses recursos para continuar inspirando nossa comunidade.”

Com o início do repasse financeiro da Lei Paulo Gustavo, Saloá continua rumo a um futuro promissor no cenário cultural. A expectativa é que esses investimentos impulsionem não apenas a produção artística local, mas também a economia criativa da cidade, gerando oportunidades e enriquecendo a vida de todos os seus habitantes.

Com esse apoio, os artistas habilitados têm a oportunidade de continuar brilhando e inspirando a comunidade, mostrando que a arte é uma força transformadora que merece ser valorizada e incentivada.

Siga a Prefeitura nas redes sociais @prefeituradesaloa


Aconteceu neste domingo, dia 05 de maio, a 4ª Edição da Cavalgada Feminina. O evento reuniu amazonas de várias cidades da região e até de outros estados. O evento não só atendeu, mas superou todas as expectativas, reunindo milhares de mulheres apaixonadas por cavalgadas. O evento não apenas celebra a presença marcante da cultura feminina nesse universo, mas também impulsiona o desenvolvimento e a economia da cidade.
No término do percurso, as participantes foram brindados com um espetacular show protagonizado pela banda Gatinha Manhosa e outras atrações.

Parabéns mulheres por esse lindo evento !


Anote na agenda: no próximo domingo, 05 de maio, será realizada a Cavalgada Feminina 2024. O evento, que está em sua 4ª edição, conta com o apoio da Prefeitura e promete movimentar a região.
Com a saída programada para 11h30 da Associação Mulheres Fortes do Catimbau (localizado no Sitio Catimbau), são esperadas centenas de mulheres para participarem da cavalgada, que reunirá amazonas de toda região em um percurso de estradas de chão, consideradas de níveis leve.
No encerramento shows ao vivo com:
ADEMIR E BANDA
GATINHA MANHOSA
MAILSON VAQUEIRO


Com sorteio de brindes, show com Mailson Vaqueiro e artistas locais. Entregamos duas ambulâncias novas, lançamos o Programa Terra Pronta, inauguramos a requalificação da Praça Dom Expedito Lopes, entregamos títulos de propriedades, novos kits do Programa Frete Legal, assinamos ordens de serviço e muito mais.
Fique atento em nossas redes sociais que estaremos postando mais detalhes.
#juntosconstruindoofuturo
#PrefeituradeSaloá

A Prefeitura Municipal de Saloá, por meio da Diretoria de Cultura, torna público os editais de chamamento da Lei Paulo Gustavo. A iniciativa visa fortalecer e incentivar a produção cultural local, contribuindo para o desenvolvimento artístico e turístico do município.

A Lei Paulo Gustavo foi criada como ação emergencial destinada ao setor cultural devido aos impactos da pandemia da Covid-19. O repasse é proveniente do Governo Federal, para ações que visam combater e reduzir os efeitos sentidos pelo setor.

Confira os editais:

EDITAL- LEI PAULO GUSTAVO AUDIOVISUAL

EDITAL_-_LEI_PAULO_GUSTAVO_-_DEMAIS_AREAS

 


Na quarta-feira (20/12) comemoramos os 60 anos de emancipação política do nosso município. As atividades comemorativas iniciaram às 6h com a alvorada festiva pelas principais ruas da cidade, às 8h foram hasteadas as bandeiras, em seguida foi celebrada na Igreja Matriz a Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, logo após a missa foi a hora do corte do bolo em frente a Prefeitura Municipal.
Encerrando o dia a Secretaria de Assistência Social promoveu no povoado Serrinha da Prata o Jantar Social e a Chegada do Papai Noel, uma noite de muita alegria pra os moradores da comunidade.
Além do Prefeito Júnior de Rivaldo estavam presentes os secretários municipais, vereadores, o Padre Thiago Fellipe e a população que prestigiou o evento.
60 anos de muitas conquistas! Obrigado por fazerem parte desta história.

A Secretaria Municipal de Educação informa aos pais de alunos que as matrículas continuam abertas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

As matrículas para alunos da Zona Rural estão sendo realizadas na sede da Secretaria, na Rua José Cândido Vilela (rua da prata).

Matricule já o seu filho para o ano letivo de 2024!
Funcionando em dois turnos das 8:00h às 11h:30 minutos e das 14h às 17h.



Brasao
Logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support