Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início às obras de pavimentação em paralelepípedos em diversas ruas no Loteamento José Alves Bezerra (COHAB Nova). Um trabalho de fundamental importância para os moradores do local.

A obra conta com recursos do Governo de Pernambuco, anunciada pelo Governador Paulo Câmara em sua vinda ao nosso município. Essa ação da nossa Prefeitura garantirá mais segurança aos moradores, inclusive em dias de chuva. Outro avanço serão as áreas de acessibilidade, assegurando o amplo direito de ir e vir.

Também nesta terça-feira (16), Fernando Buonora Engenheiro Civil- SEDUH-PE esteve no município visitando as ruas que receberão essa ação do Governo do Estado. O Prefeito Júnior de Rivaldo comemorou o início das obras e também agradeceu ao Governador por mais essa ação que vai beneficiar e melhorar a qualidade de vida dos moradores da Cohab Nova.

Diretoria de Comunicação de Saloá


Nesta segunda-feira (15), foi comemorado o Dia da Gestante, data alusiva a uma das fases mais importantes na vida das mulheres. Nesse período, elas passam por mudanças físicas, psicológicas, conjugais, familiares e profissionais. E para comemorar a data, a Prefeitura de Saloá, por meio do Projeto Gerando Vidas realizou um evento especial voltado a esse público.

O evento aconteceu no Centro de Convivência de Idosos (CCI) e a programação contou com palestras, pinturas, fotos, distribuição de brindes e um belíssimo café da manhã. Além da distribuição do enxoval completo para as que já estão em dias para o parto.

A Enfermeira Jaisa Areias falou sobre a importância do ambiente familiar no processo de gestação e período do aleitamento materno. Além disso, as gestantes participaram de dinâmicas sobre mitos e verdades da amamentação com demonstrações em próteses mamárias, bonecos e outros objetos.

O Projeto Gerando Vidas é uma parceria das Secretarias de Saúde e Assistência Social além do Programa Mãe Coruja, do Governo de Pernambuco.

Diretoria de Comunicação de Saloá


Nesta terça-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde de Saloá realizou o encerramento do projeto SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ, o evento aconteceu na Academia da Saúde e teve início às 08h e durou até o final da tarde.

Em parceria com o Caminhão Amigo do Peito foram realizados mais de 100 exames de mamografia. “A meta é avançar com uma ação que representa vida, tem caráter preventivo. Que possamos realizar ações como esta por todo o ano. É serviço de extrema importância, pois evita que as saloaenses tenham de se deslocar para outros centros”, destacou o Secretário de Saúde Paulo Cabral.

Além das mamografias, foram oferecidos também os serviços de Citologia, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C e SWAB para Covid-19, Vacinação contra Covid-19 e Influenza, aferição da Pressão Arterial, Glicose, atualização de caderneta de vacinação infantil e encerrou com uma Palestra sobre a importância da realização da Mamografia e Citologia na detecção precoce do câncer de mama e colo de útero.

Diretoria de Comunicação de Saloá


A Prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou na última sexta-feira (05) o curso de Eletricista de Instalações Residenciais, promovido durante uma semana, no Anexo do CRAS em Iatecá pelo SENAR.

No curso, os novos eletricistas aprenderam conteúdos específicos da área, como montagem e instalação dos componentes da rede elétrica e leitura e interpretação de projetos de instalações elétricas prediais de baixa tensão. Além disso, os profissionais ainda aprenderam a desenvolver habilidades como empreendedorismo, raciocínio lógico, liderança, criatividade e ainda de preparação para o mercado de trabalho.

Essa turma do curso de Eletricista de Instalações Residenciais é mais uma das diversas que a Prefeitura ofereceu, e ainda continuará oferecendo, ao longo de todo ano aos saloaenses em diversas áreas.

Diretoria de Comunicação de Saloá


Na última segunda-feira, (01), os estudantes da rede municipal de ensino retornaram às aulas para o segundo semestre letivo de 2022. Visando, sempre, priorizar a segurança dos nossos estudantes e, em virtude da situação das estradas rurais prejudicadas em razão das fortes chuvas que atingiram toda nossa região, apenas os alunos da Zona Urbana retornaram às escolas de forma presencial nesse primeiro momento. Já os nossos alunos da Zona Rural, seguem com suas aulas diárias, de forma remota.

Vale ressaltar, ainda, que todos os protocolos de biossegurança foram reforçados com dispensadores de álcool, totens e diversos outros equipamentos. A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) monitora os casos de síndromes gripais e, retorna gradualmente à modalidade de aulas presenciais, sem aumento no número de casos registrados.

O planejamento para o segundo semestre inclui a continuidade dos diversos programas e projetos pedagógicos da rede municipal.

Diretoria de Comunicação de Saloá


A Prefeitura Municipal de Saloá realizará Grande Leilão de veículos e sucatas, na próxima quarta-feira, 10 de agosto, às 10h00min, na Garagem Municipal, localizada na Rua Senador Paulo Guerra. Os objetos leiloados estão citados abaixo.

As vendas serão efetuadas a quem oferecer o maior lance, nunca inferior ao preço mínimo. Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas. Os bens serão ofertados e vendidos nas condições em que se encontram. “O leilão é uma ótima forma de converter os bens que não são mais aproveitáveis, em recursos para adquirir um novo patrimônio, que seja proveitoso para a municipalidade”, enfatizou o Prefeito Júnior de Rivaldo.

Participe também pelo site: www.leiloesfreire.com.br

 

Diretoria de Comunicação de Saloá


Foi concluído com êxito na última sexta-feira (15) o curso de artesanato em couro, oferecido pelo SENAR em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Saloá e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

No curso os participantes aprenderam técnicas do artesanato e confeccionaram bolsas, cintos, carteiras em couro, entre outros. O secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, disse estar bastante satisfeito pelo sucesso do projeto e espera poder ver no futuro os participantes complementando sua renda através dos conhecimentos adquiridos no curso.

O prefeito Júnior de Rivaldo ficou Encantado com o resultado do projeto e com as peças produzidas pelos participantes, sobretudo pela qualidade e acabamento.

O curso teve início na última segunda-feira (11), com carga horária de 40 horas e feito em dois turnos, no CRAS Rivaldo Alves de Souza.

 

Diretoria de Comunicação de Saloá


Na tarde desta sexta-feira (01) a Prefeitura de Saloá em parceria com o Governo de Pernambuco implantou no município às ações do Programa “Pernambuco Que Alimenta”.

As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS Rivaldo Alves de Souza, entregaram os 250 kits, que foram recebidos pelo nosso Município, às famílias em situação de vulnerabilidade social. Dava pra ver a alegria das famílias ao receberem os kits, e a satisfação da equipe da Secretaria de Assistência Social.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude Edilázio Wanderley, o Deputado Estadual Doriel Barros, o Vice-prefeito Ronaldinho e os Secretários Municipais.

Diretoria de Comunicação de Saloá


Na manhã da última quarta-feira (29), a Prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o 1º Arraiá da Saúde. O evento foi realizado na Praça São Vicente e ofereceu diversos serviços de saúde a população.

Foram oferecidos diversos serviços: Teste Rápido de Covid-19, Vacina contra Covid-19, Vacina contra Influenza, Aferição da PA, Glicose, HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. O Arraiá da Saúde teve uma ótima adesão por parte da população e teve os seguintes resultados: Vacina Covid- 90 pessoas, Vacina Influenza- 80 pessoas e Testes de Covid- 60, sendo 16 positivos.

Para o secretário de Saúde, Paulo Cabral, “Essa ação é uma maneira de incentivar a nossa população a tomar a vacina, realizar o teste rápido (se estiver com sintomas é claro) e o principal Cuidar da Saúde. Reforçamos ainda a necessidade da população continuar usando máscaras, principalmente em lugares fechados.” destacou o secretário.

Diretoria de Comunicação de Saloá


A Prefeitura Municipal de Saloá através da Secretaria de Municipal de Assistência Social em parceria com o SENAR está oferecendo o Curso de Eletricista para os moradores da zona rural.

O Curso será realizado em Iatecá e as inscrições podem ser realizadas no CRAS da Serrinha da Prata das 08h às 13h e no Anexo de Iatecá das 08h às 17h até o dia 30 de junho. Para maiores informações procures o CRAS.

Participe e se profissionalize!



Brasao