Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciará nesta terça-feira (13), a primeira etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Por conta da pandemia de Coronavírus, os primeiros grupos a serem vacinados serão crianças, gestantes e puérperas conforme estabeleceu o Ministério da Saúde.

O município de Saloá recebeu 500 doses da vacina e segundo o Secretário de Saúde, Paulo Cabral as doses já começam a ser distribuídas  nesta terça feira (13) aos PSF’s para serem aplicadas no público alvo do Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.

“O município de Saloá recebeu 500 doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunização do público-alvo. A força-tarefa contínua para garantir que toda a população seja vacinada”, esclareceu o secretário.

Juntos Construindo o Futuro!

 

Assessoria de Comunicação de Saloá (texto e fotos: Igor Fellipe Gomes)



Brasao
Logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support